sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Alimentação vegetariana

Hoje partilho convosco a minha experiência em ter uma alimentação vegetariana.
Trata-se de uma decisão na minha vida que tem uma importância muito grande na minha forma de estar.
O tema vegetarianismo é sempre controverso, no entanto se têm curiosidade aqui vos deixo o meu parecer.

Bem comecei por consumir só carnes brancas de forma a tentar ter uma alimentação mais saudável uma vez que o consumo de carnes vermelhas não é muito benéfico para a saúde, com isto acabei também por deixar de comer as carnes brancas e continuamente os ovos, o leite, o queijo... tudo me fazia confusão ingerir, devido a ser de origem animal.
A verdade é que passou imenso tempo e não senti falta nenhuma deste alimentos, senti-me até mais saudável.
Desafio-vos a fazerem o teste, uma semana sem comer carne, para verem se sentem diferenças, partilhem comigo no instagram as vossas receitas vegetarianas com a #semcarnecomamars !!

No final de 2014 vi um documentário "Cowspiracy" que me surpreendeu e "chocou" completamente, a mim e a mais uns milhares de pessoas, pois este documentário têm feito muitas pessoas repensarem as suas escolhas alimentares, sem duvida que recomendo todas(os) a verem e atirarem as vossas conclusões.


Por fim, eticamente, eu amo animais. Fico muito feliz de mim própria de não os ter de comer para sobreviver. Deixei de ver só os gatos como um animal que não se come o coelho, a vaca, o porco, etc... têm todos uma coisa em comum, são todos animais e todos têm medo de morrer, se todos forem tratados como tratamos o nosso cão ou o nosso gato eles também nos reconhecem e também gostam de mimos.



Com isto não quero que pensem que estou atacar ninguém, os meus amigos, família todos comem carne e não é por isso que são mais ou menos que eu que sou vegetariana, a verdade é que a carne está muito inserida na nossa dieta, mas acredito que quem têm vontade de mudar consegue, eu consegui :)

Apesar daquilo em que acredito, respeito tudo e todos, as suas opções e aquilo em que acreditam.

Espero que tenham gostado e aguardo as vossas opiniões nos comentários :)

Beijinhos
Até á próxima
Márcia

11 comentários:

  1. Já sou vegetariana há 3 anos, e foi a melhor decisão que tomei!!
    Mas, a minha experiência é muito parecida com a tua, gostei do post!
    beijinho

    www.thewhiteeyebrow.com

    ResponderEliminar
  2. Eu deixei de comer carnes vermelhas há um ano atrás, agora so como brancas, mas queria muito deixar de comer, mas é muito dificil porque vivo com os meus pais e nem sempre é fácil de aceitarem :(
    Segui o blog, beijinhos
    Aqui fica o meu, www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu compreendo, a situação com os pais é sempre mais complicada, mas se tu realmente queres tornar-te vegetariana tens de conversar com eles e tentar que els entendam a tua opção .
      Bejiiinhos**

      Eliminar
  3. Muito interessante seu post, eu como carnes, não nego; mas a um tempo tenho tentado diminuir a quantidade e não é tão fácil, mas os resultados são ótimos. Parabéns pela iniciativa!
    Sucesso, beijos!
    http://barbiemoderna7.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem tem a carne muito inserida no seu cardápio é um bocado dificil no inicio,mas com forçade vontade tudo se consegue :)
      Beijiinhos**

      Eliminar
  4. A realidade é que o facto de as carnes estarem tão inseridas na nossa dieta faz com que se torne mais díficil abdicarmos disso. Eu raramente como carnes vermelhas, praticamente só como frango, mas posso dizer que não me imagino a viver sem comer carne. No entanto, valorizo muito as pessoas que têm realmente essa força de vontade e concordo que os animais deviam ser todos tratados da mesma forma. <3

    Beijinho no coração,
    Vera, autora do blog Miss Independent.

    ResponderEliminar